Um prefeito de R$15 milhões

11 Apr 2016

 

Muitos têm postado essa notícia sobre a prorrogação milionária de um contrato com a empresa de publicidade Prole.

 

Que o prefeito Rodrigo Neves sempre utilizou a máquina pública através de empresas de publicidade para fazer seu marketing, ferindo os princípios da impessoalidade e da finalidade, todos já sabemos. Mas renovar esse contrato no valor de 15 milhões em um período de grave crise econômica, com tantos serviços sendo prestados de forma precária e com a cidade necessitando de obras, tais como pavimentação e drenagem, é uma afronta com a população.

 

Outro fato curioso é que a Lei de Responsabilidade Fiscal em seu art. 42 proíbe que o chefe do executivo nos últimos dois quadrimestres de seu mandato contraia obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito.

 

O Pinóquio, como um bom petista (sempre será), fez sua manobra ardil para fugir dessa vedação e prorrogou o contrato ao final do 1º quadrimestre, assumindo uma despesa milionária para o município. Muito bem pensando, Rodrigo!

 

É hora de termos um legislativo combativo e que fiscalize esses desmandos do prefeito.

 

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/POLITICA/14001/UM-PREFEITO-DE-R-15-MILHOES

 

Please reload

Clique para saber mais