Favelização das Calçadas

12 Apr 2016

 

Cena triste que já virou rotina em nosso município: favelização das calçadas.

 

Há algum tempo temos visto moradores de rua migrando de outros municípios e se instalando em diversos pontos da cidade.

 

Sabemos que a falta de moradia é uma mazela social e que é preciso elaborar políticas de assistência social para tentar solucionar esse problema, construindo abrigos, retirando os moradores de rua desses locais e encaminhando-os para suas cidades, criando programas de inclusão social, etc.

 

O que não podemos aceitar é essa omissão do governo Municipal num problema tão grave, deixando os moradores de rua estabilizarem-se nos locais, usando drogas, ameaçando moradores dos bairros, praticando furtos e fazendo suas necessidades a céu aberto.

 

Será que os 15 milhões com contrato de publicidade vão mostrar isso? Por que não utilizar parte desse orçamento milionário com programas de trabalho que contemplem ações de assistência social para retirar esses moradores das ruas?

 

Enquanto isso, o número de moradores de rua pela cidade cresce cada vez mais e é inacreditável que tenhamos um dos IPTU's mais caros do país.

 

Fotos cedidas pelo amigo Paulo Cezar Moreira: rua Presidente Backer entre os quarteirões da Moreira César e Tavares de Macedo.

Please reload

Clique para saber mais