Prefeitura e a meta de superávit primário

15 May 2016

 

Opa! Já vimos isso antes. Dilma e seu governo irresponsável, por gastarem mais do que podiam em ano de eleição, tiveram que rever a meta de superávit primário no Anexo de Metas Fiscais da LDO. Com isso, abriu precedente para todo chefe do executivo fazer o mesmo.

 

Rodrigo Neves, como bom petista (sempre será), segue a mesma linha, gastos excessivos e imprudentes sem conseguir respeitar a LDO e economizar a meta fiscal para pagamento de dívidas do governo.

 

E ainda tem a cara de pau e dizer que tomou medidas necessárias para manter o equilíbrio fiscal do município, tal como os vetos ao projeto de lei que concediam aposentadoria especial para os guardas municipais e ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários do servidores da administração direta que produziria um aumento de 50 milhões nas despesas de custeio.

 

Ele alega que não seria irresponsável de deixar uma conta alta para se pagar pelo próximo mandatário.

 

Engraçado que ele não teve a mesma análise quando fez uma renovação milionária (15 milhões) de contrato de publicidade na qual parte destes gastos serão pagos pelo sucessor desse mandato.

 

E o pior é que os vereadores, em sua esmagadora maioria base governista, vão aprovar a revisão da meta. E quem paga essa conta é o povo, porque os juros não estão sendo pagos e não param de crescer.

 

Matéria completa: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/prefeitura-de-niteroi-reve-meta-de-superavit-fiscal-19304476

Please reload

Clique para saber mais