PROPOSTA: SEGURANÇA - Criação de bases descentralizadas de apoio ao CISP

14 Sep 2016

 

Criação de bases descentralizadas de apoio ao CISP

 

Embora a segurança pública seja papel do Estado, há diversas maneiras de instrumentalizar o município de forma a fazer uma articulação com o governo estadual, auxiliando na segurança.

 

O CISP tornou-se um grande "big brother" em que há um monitoramento ineficaz da cidade. Além disso, grande parte das câmeras nem mesmo funcionam.

 

A base é centralizada em Piratininga e as ocorrências monitoradas são enviadas para que a polícia militar siga para os locais para averiguar.

 

O trabalho não ocorre de forma preventiva, servindo apenas para filmar os crimes ocorrendo.

 

Nossa proposta é que haja a construção de pequenas bases descentralizadas do CISP em diferentes regiões do município, de forma que possam contemplar 3 bairros cada base, facilitando o monitoramento e o pronto atendimento às ocorrências.

 

Essas bases não seriam apenas de monitoramento de ocorrências mas permaneceriam com equipes de pronto emprego, tanto da guarda municipal, quanto da PM que poderão atender e intervir de imediato diante de qualquer ocorrência praticamente em tempo real aumentando com isso o índice de eficiência e a segurança de cada região.

 

Essas bases farão também um constante registro dos crimes e quais tipos ilícitos ocorrem com mais frequência e em que áreas, facilitando o mapeamento da mancha criminal.

 

Por tratar-se de uma pauta do executivo, será por meio de uma indicação parlamentar, realizada pelo nosso futuro mandato que esta proposta irá ser colocada em tramitação.

 

#CarlosJordy20120 #FamíliaJordy #PSC #PSCNiterói #VemComAGente#vote20120
Vem com a gente!

 

Please reload

Clique para saber mais