Parabéns Niterói - 443 anos

22 Nov 2016

 

NITERÓI, EU TE AMO!

 

Hoje Niterói faz 443 anos, um lugar de gente bonita, de belezas naturais e artificiais, de uma história admirável e única.

Caminhar pela boa viagem e contemplar a beleza do MAC que se funde à paisagem exuberante da natureza; subir o parque da cidade e admirar a beleza natural da Baía de Guanabara e todo relevo em seu entorno; curtir um domingo com a família no horto do Fonseca; aproveitar o dia, ou mesmo o fim de tarde, em Itacoatiara ou Camboinhas, duas das mais belas praias do Estado.

 

Tudo isso nos faz perceber o quão linda é nossa cidade e como somos abençoados por ter nascido em Niterói.

 

Contudo, não podemos fechar os olhos e fingir que não há nada de errado em nossa cidade.

 

Niterói passa por um dos piores momentos de sua história. Violência em níveis nunca antes vistos gerando medo e insegurança na população; trânsito caótico devido à falta de planejamento e políticas efetivas de mobilidade, fazendo com que o estresse seja uma constante na vida do cidadão; obras milionárias não tão importantes sendo realizadas de forma amadora e sem responsabilidade com os recursos públicos enquanto obras com macrodrenagem para sanar os problemas das enchentes recorrentes não são tratadas como prioridade; gastos milionários com publicidade e com shows de artistas famosos são feitos em meio a um momento de crise em que faltam recursos para infraestrutura de qualidade, como pavimentação e saneamento básico; dentre diversos outros problemas.

 

Tudo isso nos faz sentir nostalgia, lembrando como éramos felizes quando esses problemas existiam de forma mais tímida ou mesmo alguns deles nem existiam.

 

Mas ainda temos o que há de melhor na cidade: o niteroiense. Enquanto o cidadão que ama sua cidade estiver disposto a ver

 

Niterói voltar a sorrir, ainda existirá esperança para que consigamos superar os atuais problemas, fortalecendo o amor pela cidade e resgatando o orgulho de ser niteroiense.

 

Parabéns, Niterói!

#Parabéns #Niterói

 

Please reload

Clique para saber mais