Votamos SIM para Ajuda de Custo aos Policiais de Niterói

17 Feb 2017

 

Hoje estivemos em sessão às 10hs na Câmara Municipal de Niterói. A sessão ocorreu para votarmos a mensagem executiva No 2/2017 que submetia ao legislativo o Projeto de Lei No 004/2017, que dispõe acerca do procedimento para o pagamento de ajuda de custo de R$ 3.500,00 aos integrantes das Forças de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro que exerçam suas funções no Município de Niterói. 

Embora sejamos de oposição, reconhecemos a necessidade de se valorizar os honrados policiais que passam por um dos momentos mais delicados da história das corporações.

A questão é importante não só para dar a devida valorização aos policiais, que estão em condições precárias de trabalho, salários defasados e atrasados, mas para garantir a ordem pública de nosso município. Diante do exemplo recente dos acontecimentos no Espírito Santo, precisamos ter responsabilidade e assegurar a segurança da população.

Fazemos um oposição séria e jamais oposição por ser oposição.

Contudo, não podemos jamais deixar de destacar o caráter eleitoreiro do prefeito, já pensando na eleição de governador em 2018, enviando um projeto de lei que tem um impacto orçamentário de R$ 4.711.000,00 (quatro milhões e setecentos e onze mil reais) num momento em que o prefeito disse que estamos em profunda crise financeira.

Como presidente da Comissão de Educação, em minha fala também lembrei a covardia do prefeito, no fim do ano passado, quando ele afirmou não ter recursos para honrar seu compromisso com os profissionais da educação e não cumpriu com seu o que previa no Plano de Cargos e Salários de realizar a incorporação do adicional transitório, medida que impactou diretamente os aposentados e pensionistas, prejudicando profissionais que trabalharam durante anos pela educação municipal. 

Se não havia orçamento para honrar esse compromisso com a educação, como há agora para a segurança?

Segurança é prioridade, mas educacão também!

Afirmamos nosso apoio à classe policial e votamos favoravelmente ao projeto de lei. Ao final, foram 17 votos a favor e duas abstenções. Adivinhem qual partido se absteve!

 

Please reload

Clique para saber mais