VOTAÇÃO DO REAJUSTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS FOI UM TEATRO? CONFIRA

27 Jun 2017

VOTAÇÃO DO REAJUSTE DOS SERVIDORES FOI UM TEATRO?

Votamos hoje em 2a discussão o reajuste para o funcionalismo público municipal. O prefeito enviou mensagem para a Câmara com reajuste de 4% para os servidores. Contudo, no decorrer dos 3 anos anteriores, o prefeito concedeu reajustes abaixo do IPCA, o que ocasionou perdas de 12%. Por essa razão, houve a proposição de emenda verbal com reajuste de 13%, tendo sido a emenda vetada por maioria do vereadores, com apenas 4 votos a favor de que ela fosse votada (eu, Bruno Lessa e a bancada do PSOL).

 

Com a negativa da emenda, não tive outra alternativa a não ser votar a favor dos 4%, pois seria isto ou nada, votar contra seria votar por 0% de reajuste.

O fato curioso e bizarro foi que, durante a votação, um professor servidor do município nos alertou que seu contracheque já estava disponível e, PASMEM, já constava com os 4% propostos pelo prefeito SEM QUE ANTES TIVESSE SIDO VOTADO o projeto do prefeito. Um verdadeiro absurdo, a votação seria apenas um teatro? O prefeito já contava com o ovo no ... da galinha? Isso é uma afronta com o servidor e com o legislativo municipal. O prefeito se julga dono do município e trata a Câmara como uma extensão do seu governo.

#PinóquioNeves

 

Please reload

Clique para saber mais